5.7.16

RELATÓRIO REUNIÃO CIES

RELATÓRIO REUNIÃO CIES
30/06/2016-13:30 HS

A reunião aconteceu no auditório da SMS Herval D’Oeste. Segue em sequências os assuntos discutidos conforme a pauta:
·         Foram elencadas as prioridades dos municípios, conforme o PAREPS; sendo que para este segundo semestre se realizara ainda 2 capacitações, sendo elas:
  1. 1-      Primeiros socorros e APH: público alvo ( TE, enfermeiros, médicos e dentistas), serão 2 turmas, com 2 vagas p/ município p/ turma, num total de 4 vagas para nosso município. As fichas de inscrições serão disponibilizadas logo mais. (set/2016)
  2. 2-      Humanização e Relação Interpessoal: público alvo toda a equipe ( out/2016).
  3. ·         3-Para 2017/1 ficou elencado os seguintes cursos: diabetes, síndrome metabólica, obesidade; rede cegonha; coordenação da AB.
  4. ·         Para 2017/2 ficou elencado: saúde mental; NASF; saúde do trabalhador.
  5. ·         Também ficou definido uma Capacitação em Investigação de Surto de DTHA.( os ofícios estão sendo entregues ao público alvo da população, que é a vigilância epidemiologia/ sanitária e um profissional do hospital)
  6. ·         Também foi feita uma devolutiva pelos membros da CIES, sobre a capacitação de feridas, sendo que a grande maioria dos municípios elogiou a capacitação.
  7. ·         Também ficou de se  pensar em criar um comitê regional de óbitos.
  8. ·         Foi solicitado aos municípios que atualizem, mediante aval do gestor municipal de saúde, os membros suplentes e titular da CIES.
  9. ·         Na próxima reunião vão ser verificados os municípios que ficarão fora das inscrições para as capacitações devido às ausências nas reuniões, cumprindo o que está no regimento interno.
  10. ·         Próxima reunião: 28/07/2016 às 13:30hs.




Atenciosamente, Aline Venturin Fagundes.

Curso de Especialização Impactos da Violência na Saúde ...

Prezados (as),
Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização Impactos da Violência na Saúde, na modalidade de educação a distância.
O curso é GRATUITO, oferecido pela FIOCRUZ com apenas dois encontros presenciais.
O OBJETIVO é qualificar profissionais de saúde e gestores de nível superior, que atuam no SUS para desenvolver competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas em relação ao impacto da violência sobre a saúde, com reflexões sobre as estratégias e práticas de vigilância, prevenção, promoção da saúde e cultura de paz e organização de serviços para atenção e proteção integral às pessoas em situação de violências.

Período de inscrição: 13 de junho a 15 de julho de 2016.

Atenção! Para concretizar a inscrição é necessário enviar a documentação exigida via correio.